terça-feira, 11 de agosto de 2015

Esmalte Degradê Bruna Marquezine e a polêmica sobre CHUMBO na formulação



Os esmaltes da linha Bruna Marquezine Degradê são um sucesso, mas tem surgido na net comentários de possíveis metais prejudiciais, na sua formulação, o fato do produto ter partículas metálicas que alteram a cor através de sua tampa magnética, tem engrossado ainda mais as especulações a respeito de chumbo na fórmula.

Foi por isso que no último dia 06 (06.08.2015), a empresa divulgou em sua página oficial do facebook, (AQUI), informações que tranquilizam as usuárias da marca.

Segue o texto:

A Ludurana esclarece que não há presença de chumbo ou de qualquer outro componente em sua fórmula que prejudique a saúde de mulheres grávidas ou em tratamento de qualquer doença. Nas embalagens de todos os esmaltes da empresa há a recomendação de não usar durante a gravidez devido ao aumento da sensibilidade nessa fase, podendo ocorrer reações alérgicas, mais propensas nesse período. Sempre nos preocupamos com a saúde de nossas clientes. Fomos pioneira no lançamento de esmaltes 3 Free no Brasil, sem Formol, Tolueno e Dibutilftalato, substâncias que normalmente causam alergia. Mas, pode ocorrer alergia a outros componentes, por isso a recomendação. Ressaltamos ainda que o esmalte de efeito degradê está devidamente patenteado pelo INPI e regulamentado pela Anvisa.

Ao ler a nota, confesso que também fico mais tranquila, porque no nosso país, onde leite é contaminado com soda,  suco com produto de limpeza, a gente nem sabe mais o que pensar quando lê sobre chumbo em esmalte.

Eu particularmente prefiro acreditar que de fato foram somente especulações e pretendo continuar usando os produtos dessa e das demais linhas da marca.

Já as gravidinhas, como é especificado na embalagem e nota acima, devem ficar mais atentas, embora eu sempre tenha feito as unhas, inclusive durante a gravidez e nunca tive nenhum tipo de problema.

É isso meninas, se quiserem conhecer mais sobre os Esmaltes Bruna Marquezine Degradê, ja fiz resenha aqui no Blog, no link AQUI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...