quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Livro: Múltipla Escolha - Lya Luft





É o tipo de livro para quem procura uma linguagem direta, firme, politizada, nada de amenidades e floreios. 
A autora escreve com a força da realidade que vivemos, de forma clara e atemporal.

São 189 páginas, com colocações bem determinadas sobre comportamento, filhos, carreira, velhice, etc, atrevo-me a dizer que é um breve manual, para ajudar a enfrentar os dilemas diários que vivemos ou ainda iremos enfrentar em algum momento.

A autora condena ferozmente a "nova mania" de país estarem preocupados em se manterem jovens eternamente e bancar os "amiguinhos gatinhos", ao invés de colocar-se de maneira firme na educação e formação psicológica dos filhos. 

Fala com propriedade sobre como viver a velhice de maneira produtiva e feliz, sem protelar seus sinais, e sim assimilar cada fase com sabedoria.

É um livro para quem deseja pensar e repensar conceitos,  até mesmo levar uns "puxões de orelha", em alguns momentos.

O livro foi para mim, uma experiência enriquecedora.



DESCRIÇÃO:
Este livro fala sobre alguns mitos da nossa cultura, que, embora criados por nós, dificultam essa tarefa existencial. Fala também de audácia e fervor, e de alegria quando escapamos dessas armadilhas e nos construímos do jeito que dá.

Utopia, romantismo ou real possibilidade, as primeiras páginas de cada livro entreabrem a cortina: dos dois lados do palco, meu leitor e eu trocamos sinais.

“Há muitas maneiras de encarar a nossa existência”. 
A primeira frase do livro,  já dá a dica de que, nas próximas páginas, irá refletir intensamente sobre as escolhas que tomamos ao longo da vida e, principalmente, sobre os “nossos enganos”, ações que ultimamente temos tomado para determinar nossas vontades; mesmo que não saibamos claramente como isso acontece.

Entre o desejo da eterna juventude, a “Síndrome do ter de”, o medo do diferente e a noção de liberdade nas relações familiares, Luft discorre sobre os males e novos dilemas da modernidade mostrando, com uma dose de otimismo, que há uma maneira de quebrar os mitos e, como ela mesma define, nadar contra a correnteza.


PREÇO:
R$ 29,40 na Fnac - online - AQUI
R$ 28,71 na Submarino - online - AQUI



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...