quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Fratura de Radio (PULSO) - HORA DO BANHO - parte 6

Como diria Galvão Bueno "a regra é clara", gesso não pode ser molhado, pq amolece, fica com cheiro horrível e dá coceira.

O clássico é "ensacar" com plastico, sacolinha de mercado e até filme plástico.

Pois bem, fui alertada que ainda assim a umidade pode passar para parte de dentro do gesso causando coceira,  o correto é enrolar o gesso numa toalha e só depois ensacá-lo.

Se vc puder desembolsar uma graninha extra existem no mercado opções que prometem facilitar a empreitada.

Os dois modelos abaixo são de um site americano, consistem em um saco de vinil, a vedação é feita por um diafragma de borracha, que segundo eles veda a entrada de água.
O modelo para braço custa R$ 393,00 na pagina Medical Imports USA.






Esse outro produto abaixo, mais simplificado é facilmente encontrado em lojas de artigos médicos e o custo é bem mais camarada, R$ 21,80 o modelo da foto, no site Bem Estar Produtos Médicos.
Não consegui entender muito bem o funcionamento, pois a descrição no site não é muito esclarecedora, me pareceu ser um saco grosso com uma braçadeira.

Eu particularmente, passei meus 35 dias de imobilização usando sacos plásticos descartáveis e fita crepe adesiva, que cumpriram bem seu papel, o inconveniente é sempre depender da ajuda de terceiros para fazer uma vedação bem feita.

EMBALAGENS PUMP

Um problema que enfrentei foi lavar cabelo com apenas a mão esquerda.
No primeiro dia virei a embalagem de shampoo diretamente na cabeça, sem ver o que estava fazendo, e coloquei uma quantidade absurda de produto.
Uma solução foi mudar os produtos (shampoo e condicionador) para embalagens com válvula pump, dessa maneira evitava abrir embalagens rosqueadas ("a treva" quando se tem apenas uma mão disponível), e de quebra dá para dosar bem a quantidade.
No meu caso preferi colocar um pouco de água em tudo que era muito consistente para facilitar a saída do produto.
Nas perfumarias encontrados as válvulas avulsas ou potes completos, são baratos e valem muito a pena.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...