terça-feira, 20 de setembro de 2016

Testei: Prep + Prime MAC - Face Protect Lotion SPF 50

Amo os produtos da MAC, em matéria de batons, são meus preferidos, aproveitando a confiabilidade da marca, testei o Prime.


O QUE DIZ O FABRICANTE

Seu primer com protetor solar favorito agora em uma nova fórmula enriquecida com antioxidantes para uma proteção avançada. Uma mistura de nutrientes ricos em minerais, incluindo extratos de algas vermelhas e marrons, ferro e potássio, ajudam as células a reter umidade. Produto de absorção instantânea com acabamento confortável e não oleoso. Adequada a todos os tipos de pele, a fórmula nutritiva protege contra os danos dos raios UVA e UVB, prevenindo manchas escuras, descoloração e envelhecimento precoce da pele.
Para uma pele fresca e saudável com efeito soft-focus, aplique o primer antes da maquiagem.


MINHA OPINIÃO

É um ótimo produto, para fixação e durabilidade da maquiagem, disfarça os poros dilatados.
As linhas de expressão ele ameniza mas não chega a eliminar.

Como minha pele já é oleosa, eu evito passar no rosto todo, prefiro usar só nos pontos onde os poros são mais dilatados.

A textura é cremosa, o produto é branco, e fica transparente ao espalhar.



Os contras:
* O preço -  R$ 143,00 - 30 ml à venda online na Sephora. (valor pesquisado em agosto/2016)
* Eu não uso como protetor solar diário, porque tem produtos mais sequinhos e mais baratos, de excelente qualidade.
* O cheiro não chega a ser incomodo, mas lembra cheiro de protetor Sundown.

Aconselho vc a comprar se:
* Vc usa prime na maquiagem diurna, por conta do fator de proteção 50. No meu caso as maquiagens mais elaboradas são para noite, é quando uso prime, o que faz desnecessário o fator de proteção alto que o produto oferece.
* Se usar muito esse tipo de produto, pq ele dura muuuito. Use até para ir à "padaria", antes que ele estrague.


O meu eu usei bem por 3 anos (o prazo de validade indicado no frasco é 2 anos após aberto), depois desse período ele sofreu alteração de cheiro (ficou mais intenso), e textura: uma parte líquida (oleosa), separou-se por completo da massa, que sai com grumos (como leite coalhado). Desde então não arrisco mais usa-lo.

prime MAC vencido

Se vc tem alguma dica de prime para pele oleosa, vem dividir com a gente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...