Esta semana lí este maravilhoso livro O Ladrão do Tempo, que apesar das 568 páginas, flui com uma rapidez absurda, pois dá vontade de ler mais e mais capítulos seguidos.
Uma trama sensacional que prende o leitor, é original e instigante.
O protagonista Matthieu Zéla conta sua história em capítulos com cronologia alternada, mesclando aventuras da adolescência, vida atual, e aventuras importantes dos seus duzentos e tantos anos, passando por vários fatos históricos, como a Revolução Francesa, são 3 "histórias" paralelas e complementares.
Amo a maneira única, como John Boyne "vicia" os leitores.
Excelente !!!!
DESCRIÇÃO:
O ano é 1758 e Matthieu Zela resolve abandonar Paris e fugir de barco para a Inglaterra, depois de ter testemunhado o assassinato brutal da mãe pelo padrasto. Apenas um garoto de quinze anos na época, ele leva consigo o meio-irmão caçula, Tomas, criança que se vê impelido a proteger.
Começando com uma morte e sempre em busca de redenção, a vida de Zela é marcada por uma característica incomum: antes que o século XVIII acabe, ele irá descobrir que seu corpo parou de envelhecer. Sua aparência é de um homem de cinquenta anos, mas o tempo passa e seu físico continua imutável. Ele simplesmente não morre e não faz ideia de qual seja a razão para que isso ocorra.Ao final do século XX, ele resolve olhar para o passado e rememorar sua experiência de vida, incomparável à de qualquer outro ser humano. Da Revolução Francesa à Hollywood nos anos 1920, da época das Grandes Exposições à quebra da Bolsa de Nova York, Zela transitou por inúmeros lugares, exerceu diversas profissões e conheceu pessoas notáveis, além de ter se apaixonado por muitas mulheres. Mas, mesmo séculos depois, ele continua certo de que seu verdadeiro amor foi Dominique Sauvet, uma jovem que conheceu no barco que tomou com o irmão para escapar da França. O trio se uniu para começar a nova vida na Inglaterra e Matthieu se viu totalmente encantado por Dominique.
Com uma trama absolutamente instigante de amor, morte, traição, oportunidades perdidas e esperança, John Boyne já anunciava neste primeiro romance o seu talento inconfundível de exímio contador de histórias.
PREÇO:
Varia de R$ 32,00 a R$ 42,00, disponível nas livrarias online e físicas. (valores pesquisados em Agosto/2015)
Também disponível nas bibliotecas públicas.
Que máximo, livro curioso adoro passei a me interessar por livros cuja história se passa a alguns anos atrás.
ResponderExcluirMuito boa sua resenha adorei. Te faz pensar e eu gosto de livros que fazem isso.
Spoiler Mania
Se puder ler este, vc vai gostar muito, obrigada pela sua participação, grande abraço!
Excluir