sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Emulsão Autobronzeadora Hidratante Natura




Ora dias de frio, alternado com dias de sol e muito calor, é quando resolvemos tirar do armários aquelas saias, bermudas e shortinhos para botar as pernas de fora.

Para não fazer feio, com aquela cor desbotada de inverno, a solução é apelar para os autobronzeadores.

Eu nem sou parâmetro de cor, porque não sou branca, estou um patamar a mais, tenho cor de lagartixa, quase transparente mesmo, rsrsr, portanto amo esse tipo produto. Ele também é um ótimo aliado para chegar à praia sem aspecto mega branco.

É tudo um processo químico, onde a dihidroxiacetona (DHA), reage com aminoácidos presentes na camada superficial da pele, produzindo melanoidina, um pigmento amarelo (diferente da melanina).


Segundo fabricante:
Você pode ficar com um bronzeado natural mesmo sem exposição solar e com hidratação por até 8 horas. A Emulsão Autobronzeadora Hidratante pode ser usada no rosto e no corpo e é indicada para todos os tipos de pele.

Minha Opinião:
Antigamente as mulheres usavam meias-calça de náilon, até em dias quentes, para ganhar um aspecto bronzeado, portanto agora é bem mais fácil, mesmo tendo uns percalços.

Gosto do produto e do efeito final, é claro que não se compara ao bronzeado natural conseguido com a exposição ao sol, em termos de tom e durabilidade.

Não tenho hábito de frequentar praia, nem piscina com frequência, é uma ótima opção para ficar com um tom bonito e saudável, não uso até ficar mega dourada, mas para quem deseja esse efeito é possível.

Como tenho ascendência oriental, aplicando o produto fico num tom bronzeado levemente alaranjado, porém, bem menos que outra versão do Avon que já testei. Não sei se em peles de outras etnias isso acontece.

É necessário tomar cuidado com as mãos, e lavar muuuuito bem depois, para não ficarem manchadas, eu tiro até a aliança na hora de aplicar, para não acumular produto.

Esperar secar muito bem, e só depois vestir a roupa é a parte chata, demora uns 15 minutos, evito tons claros porque mancha tecidos. O cheiro é forte, incomoda um pouco, e fica por muito tempo.

Uso a noite após o banho e com pele bem seca, banho só no dia seguinte, para obter bom resultado.

Quanto a manchar, acontece sim, é dito que você deve usar diariamente ate atingir o tom desejado. Eu prefiro passar camadas bem finas e usar mais dias, observei que dessa maneira a possibilidade de manchar diminui consideravelmente.

Além da praticidade, amo a segurança de ter cor sem exposição solar, que mal dosada, tornar-se prejudicial.

Importante lembrar:  mesmo estando bem morena, sob efeito de autobronzeador é necessário usar protetor solar com fator adequado de proteção. Pois a melanoidina, diferente da melanina, não oferece nenhum tipo de proteção à pele.



Dicas de Aplicação:


1. Evite aplicar na pele irritada, por isso procure depilar ou descolorir os pêlos dias antes.

2. Preparar a pele com esfoliação e hidratação é importante para um efeito bonito e duradouro.

3. A esfoliação é primordial, eliminando as células mortas. A pele renovada, terá efeito mais bonito e duradouro, sem manchas.

4. Para aplicar o produto a pele deve estar bem seca.

5. Comece a aplicar de baixo para cima.

6. Atenção com virilha, axilas, joelhos, cotovelos ou qualquer dobrinha do corpo que possa acumular creme. Essas regiões tendem a ficar mais escuras que o resto, por isso aplique uma menor quantidade.

7. Lembre do pescoço, nuca e orelhas, além do peito do pé, partes do corpo frequentemente esquecidas.

8. No rosto, para que o resultado fique mais natural, concentre a aplicação na testa, nas maçãs do rosto, no dorso do nariz e no queixo. Uma quantidade menor deve ser aplicada na área ao redor dos olhos e acima do lábio. Basta alguns “tapinhas” com as pontas dos dedos.

9. Mantenha a hidratação da pele após o bronzeamento faz o efeito durar mais.

10. Evite lingerie e roupa brancas no dia da aplicação.





Esse produto é sazonal  e regional, na revista deste mês (agosto-2013) não esta disponível, mas volta com frequência. Através do atendimento ao consumidor,  fone 0800.115.566, você pode esclarecer dúvidas, inclusive a respeito da venda do produto.

Eu uso a tempos, sempre compro nos relançamentos e tenho o ano todo.



Você usa autobronzeadores? deixe seu comentário!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...