domingo, 1 de setembro de 2013

Lousa na Decoração - Faça a sua!!!


Hoje em dias as crianças e adolescentes ficam muitas horas confinadas em casa, por conta da correria diárias dos pais, e por segurança nem sempre dá para brincar na rua, no parque e em outros locais.

Isso tem feito crescer a preocupação dos pais e decoradores: investir em quartos que possam deixar a criança à vontade, de forma lúdica e criativa.

Uma ótima opção são as lousas e quadros negros, que além de quartos tem passado a decorar vários cômodos da casa, móveis e até objetos.

A idéia é bem simples, e os materiais fáceis de encontrar. Basicamente você irá precisar de Esmalte Verde Escolar ou Esmalte Preto Fosco, para criar uma lousa .

Mão na massa:

*Escolha o local onde vai pintar a lousa.
*Faça medições, marque o espaço escolhido com lápis comum.
*Forre o chão (para evitar sujeira) e passe fita crepe demarcando o contorno riscado na parede.
*Se a parede tiver uma pintura boa e recente basta passar um pano úmido para tirar o pó, caso a pintura atual esteja manchada ou descascando, lixe e tire o pó, lixando você conseguirá uma melhor aderência da nova tinta, pois abre os "poros" da parede.
* Aplique a tinta com rolo de espuma, 3 demãos, aguardando secagem entre demãos.
* É importante ler a embalagem da tinta e verificar o tempo de secagem total, normalmente só é possível usar a lousa 15 dias após a pintura.


Dá para fazer coisas incríveis, com móveis e objetos, usando a mesma técnica,  basta criatividade!!





Dica:
* pense antes de optar pela lousa de giz, se vc tiver crianças alérgicas e com problemas respiratórios por conta do pó.

* uma ótima opção é o giz Crayola para calçada, que é atóxico, minimizando as chances de alérgias, não solta tanto pó como outros gizes comuns, e são bem grandões. O preço é bem camarada, uma caixa com 15 unidades sai por R$ 11,90 na Baby.com, com a comodidade de comprar on line.




Opções:
Se assim como eu, você acha que quanto mais prático melhor, uma excelente opção é o papel contact lousa, ele é vendido em metro, facil encontrar em lojas de bricolagem. Pode ser aplicado diretamente na parede ou qq outra superfície. O sistema para uso é o mesmo, dá para rabiscar a vontade com giz. E sem a mão de obra de aplicar ou esperar secagem.

Você também encontra adesivos com superfície lousa em formatos para decoração. Eu ví a venda no mercado livre.






Quer dar apenas um toque na decoração, deixando moderninha, dá para conseguir otimos resultados com aquelas lousas infantis, compradas em lojas de brinquedo.

Como?

Basta levar a uma loja especializada e pôr uma moldura diferenciada.
Você pode ainda coordenar várias, de diferentes tamanhos.






Se você tem um alérgico e não quer ficar de fora, dá pra optar pelo quadro branco, que é bem bacana, principalmente em quartos de adolescentes, mantendo a ideia central e sem nada de poeira.




Gostou das idéias???
Deixe seu comentário!!!

Um comentário:

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...