quinta-feira, 5 de setembro de 2013
Esmaltes vencidos, usar ou descartar?
É um dilema que atormenta as mulheres, usar ou descartar os esmaltes vencidos?
É claro que os químicos e especialistas aconselham a descartar!
Que a data de validade esta aí para garantir a qualidade dos produtos, e a segurança dos usuários, é pra lá de sabido, por todas nós.
Mas quando o assunto é esmalte. . . .
. . . dá um dó de dispensar aquela cor que você sabe que não vai mais encontrar, pois hoje as coleções são limitadas e de curta duração.
O que fazer nessa hora?
Falando de esmalte, unica e exclusivamente esmalte, devo confessar que antes de jogar fora, por termino de validade, vou analisar o estado de conservação.
Se ainda esta bem líquido, não tem partes separadas na cor, e o cheiro não foi alterado, fico com ele até uns 6 meses após o vencimento.
Aff, confessei gente, mas tenho um truque básico, e funcional.
Faço isso com esmalte, base NÃO, a base sempre dentro da validade e de ótima qualidade, pois é ela que estará em contato direto com a unha e fará a impermeabilização para aplicar o esmalte.
Isso me dá mais segurança e menos peso na consciência, rsrsrsrsr
Bem claro que eu faço isso, não significa que te aconselho a fazer!
Em outros produtos: base, baton, lápis, rímel, etc, nem pensar em usar vencidos, OK!
Por outro lado, se o esmalte ressecou, endureceu, ou esta com aspecto diferente, vai para o lixo mesmo estando na validade. Não tente "ressuscitar" esmalte com acetona, que resseca demais as unhas.
Outra coisa que eu prefiro é comprar esmalte em embalagem tipo blister (aquelas lacradinhas), normalmente em super mercado são assim, dessa maneira tenho certeza que ninguém ficou abrindo o vidrinho, nem passando na unha antes. Os fabricantes deveriam obrigatoriamente colocar lacres nos esmaltes, dessa forma evitava dois problemas, um por higiene, outro por durabilidade. Algumas marcas como a Sephora, por exemplo, já tem lacre.
Cada vez que o produto tem contato com ar ele resseca, e vai gradativamente endurecendo, é o ar também um fator que causa as reações químicas que estragam o produto, ou seja, deixe sempre bem fechado, inclusive entre as demãos que você aguarda secagem.
Fico me perguntado, o que será das meninas malucas por esmaltes, que colecionam centenas de vidrinhos? Impossível usar todos na validade, como será que elas fazem?
Se você sabe, conta pra gente!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será analisado e em breve estará visivel