quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Esmaltes vencidos, usar ou descartar?



É um dilema que atormenta as mulheres, usar ou descartar os esmaltes vencidos?

É claro que os químicos e especialistas aconselham a descartar!

Que a data de validade esta aí para garantir a qualidade dos produtos, e a segurança dos usuários, é pra lá de sabido, por todas nós.

Mas quando o assunto é esmalte. . . .

. . .  dá um dó de dispensar aquela cor que você sabe que não vai mais encontrar, pois hoje as coleções são limitadas e de curta duração.

O que fazer nessa hora?
Falando de esmalte, unica e exclusivamente esmalte, devo confessar que antes de jogar fora, por termino de validade, vou analisar o estado de conservação.

Se ainda esta bem líquido, não tem partes separadas na cor, e o cheiro não foi alterado, fico com ele até uns 6 meses após o vencimento.

Aff, confessei gente, mas tenho um truque básico, e funcional.

Faço isso com esmalte, base NÃO, a base sempre dentro da validade e de ótima qualidade, pois é ela que estará em contato direto com a unha e fará a impermeabilização para aplicar o esmalte.
Isso me dá mais segurança e menos peso na consciência, rsrsrsrsr

Bem claro que eu faço isso, não significa que te aconselho a fazer!

Em outros produtos: base, baton, lápis, rímel, etc, nem pensar em usar vencidos, OK!

Por outro lado, se o esmalte ressecou, endureceu, ou esta com aspecto diferente, vai para o lixo mesmo estando na validade. Não tente "ressuscitar" esmalte com acetona, que resseca demais as unhas.



Outra coisa que eu prefiro é comprar esmalte em embalagem tipo blister (aquelas lacradinhas), normalmente em super mercado são assim, dessa maneira tenho certeza que ninguém ficou abrindo o vidrinho, nem passando na unha antes. Os fabricantes deveriam  obrigatoriamente colocar lacres nos esmaltes, dessa forma evitava dois problemas, um por higiene, outro por durabilidade. Algumas marcas como a Sephora, por exemplo, já tem lacre.

Cada vez que o produto tem contato com ar ele resseca, e vai gradativamente endurecendo, é o ar também um fator que causa as reações químicas que estragam o produto, ou seja, deixe sempre bem fechado, inclusive entre as demãos que você aguarda secagem.

Fico me perguntado, o que será das meninas malucas por esmaltes, que colecionam centenas de vidrinhos? Impossível usar todos na validade, como será que elas fazem?

Se você sabe, conta pra gente!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...