quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Cuidando das Axilas



Uma parte do corpo, que muitas vezes é esquecida, ou tem os cuidados resumidos a depilação e desodorante.

Depilar as axilas é uma questão cultural, e pelo menos para nós brasileiras um habito de higiene, mas essa rotina de agressões podem deixar a região ressecada e escurecida.

Como podemos melhorar os cuidados?

Esfoliar

Para uma depilação mais eficiente, recomenda-se esfoliar a pele das axilas cerca de 24 horas antes de aplicar a cera ou a lâmina. NÃO esfoliar a pele logo depois para não irritá-la.


Um aliado: o chuveiro

Abrir os poros antes da depilação pode ajudar a prevenir e reduzir a aparição de espinhas e pelos encravados. O chuveiro é um excelente lugar para se depilar, sobretudo nos dez primeiros minutos do banho. A umidade amacia os pelos, facilitando sua remoção. Depois desse período, a pele incha e compromete a depilação com lâmina.

Se você pretende se depilar com cera, o banho ajudará os poros a se dilatar, facilitando o processo. É necessário secar bem a pele com uma toalha ou espalhar talco antes de aplicar a cera.



Irritações

Ao depilar as axilas, até 36% do que é retirado é pele, seja com lâmina ou cera. Por isso, as axilas ficam vulneráveis a irritações, ressecamento e até infecções.

Quando se usa lâmina, pequenos cortes são feitos na superfície da pele, o que pode causar irritação, quando se aplica após a depilação um produto químico (o próprio desodorante) ou quando a área fica impregnada de suor.

Se vc optar por cera quente, é preciso prestar muita atenção à temperatura: se estiver muito quente, produz pequenas queimaduras e a pele escurece e perde elasticidade.


Escurecimento

Além das queimaduras provocadas pela cera, outros fatores que podem escurecer a região das axilas são os cremes depilatórios – devido à ação de seus agentes químicos – e o sol. Evite a exposição aos raios solares depois de se depilar: fique na sombra, use blusas com mangas ou aplique um bom bloqueador solar.


Ciclo Menstrual

Se você estiver no período menstrual, a sensibilidade a dor aumenta, por conta da retenção de líquido e inchaço das células, portanto opte pela depilação com lâmina.



Gostou das dicas? Tem alguma outra? Conte-nos aqui nos comentários!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...