O pior é quando as peças também mofam.
Eu estava com um dilema: uma malinha, com forro de veludo preto, guardada a muito temo, que mofou, impossível lavar, e arejar já não era suficiente para eliminar o mal cheiro impregnado.
Foi quando resolvi testar o spray Sanol antimofo, passei puro no veludo, e o mofo desapareceu, nem pude acreditar.
Agora tenho usado para diversas funções, inclusive passar nas partes internas de guarda roupas, de forma preventiva.
Fiquei tão satisfeita com o produto que resolvi compartilhar com todos vocês.
Vamos ver as mil e umas utilidades:
Armários
Primeiro retire as roupas e objetos dos armários e gavetas. Em seguida passe um pano seco com Sanol por todas as partes internas do móvel. Repita esse procedimento a cada 15 dias até que o odor desapareça por completo. Para manter os resultados, continue aplicando preventivamente.
Carro
Para eliminar odores do ar condicionado, ligue o automóvel e também, o ar condicionado na forma de circulação interna. Aplique cinco ou seis borrifadas de Sanol direcionando o jato para o meio do veículo. Feche os vidros e fique do lado de fora do veículo. Espere 2 minutos para desligar o carro e feche as portas.Para eliminar odores de estofados, carpetes e porta-malas, aplique o produto sobre a área afetada semanalmente até que o odor desapareça completamente. Para estofados de couro é preciso diluir em água e usar um pano úmido.
Calçados e couro
Para tirar o mau cheiro dos tênis e calçados de couro, dê uma simples borrifada em cada calçado para protegê-los e eliminar as bactérias que causam o mau cheiro. Repita a aplicação no dia seguinte.
Quanto ao uso em roupas, malas e bolsas de couro, umedeça um pano com antimofo e passe na parte externa das peças. No interior de cada uma delas, dê duas borrifadas. Para peças muito afetadas, reaplique semanalmente até que o mofo desapareça por completo.
No site do fabricante, eles indicam para aplicar em ralos, colchões, paredes, tetos, cobertores e travesseiros. Para essas funções não sei opinar quanto a eficiência, mas eu não usaria.
Porque?
Para ralos, acredito que colocar cloro, ou água sanitária faz uma ótima higienização com um custo bem menor.
Cobertores e roupas, melhor lavar, que borrifar e secar.
Colchão, não usaria por conta do cheiro.
Paredes e teto, pano com água sanitária ou vinagre diluídos são suficientes.
A unica coisa que não gosto no produto é o cheiro, de saída até gostei pelo perfume de lavanda, mas a medida que fui inalando, durante a aplicação, fui perdendo o olfato e deu ardência na garganta, acredito que a forte odorização encobre o real cheiro químico, agora só tenho usado com máscara, e procuro usar com tudo aberto.
O produto é fácil de encontrar e rende bastante.
Alguem já usou? Opine!!!
Esse produto tira mofo de estofado de cadeira ?
ResponderExcluirEu acredito que dê certo, pra mim resolveu no veludo preto, porém se a sua area for extensa e tecido claro, testa só num pedaço mais escondidinho pra ver se não mancha. Boa Sorte, um abraço
Excluir