quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Escola de Princesas - acreditem ela existe!!!



Em tempos modernos, de mulheres ativas e independentes eis que surge uma escola inusitada, na cidade mineira de Uberlândia, com o intuito de ensinar meninas de 4 a 15 anos, a se comportarem bem,  ter uma boa apresentação, serem educadas, ter noções de organização e atividades domésticas.

A princípio parece um retrocesso, diante dos dias vividos hoje, mas achei a ideia muito interessante, porque esse papel cabia as mães, que hoje exacerbadas de tarefas, acabam deixando de lado, muitos detalhes na educação e formação das filhas(os).

A criadora da escola acredita ser possível formar princesas dos tempos atuais, que trabalham, estudam, são independentes, e conseguem conciliar isso tudo com família e tarefas domésticas.



A escola foi fundada em janeiro de 2013, e logo de cara recebeu matrícula de 150 meninas, até o fim de agosto cerca de 600 meninas, passaram pela escola, e já existe fila até 2014.

O conteúdo varia de acordo com a idade das garotas, elas são divididas pela faixa etária em turmas com no máximo dez alunas. Há também a possibilidade de fazer aulas particulares.

As mais novinhas aprendem desde o básico, como arrumar os cabelos, manter a higiene e usar roupas limpas, até o avançado, como cuidar das roupas e do quarto e se alimentar. A fundadora, Nathália Mesquita ensina que “não é preciso sair por aí de vestido e tiara de pedras para ser uma princesa. Uma roupa limpa e bem cuidada é suficiente para a apresentação ser digna”

As meninas mais velhas, que já sabem algumas coisas, podem ir direto ao específico: cozinhar, arrumar o quarto, conversar, ter bons modos, se produzir com delicadeza. Muitas são levadas pelas mães com o objetivo de serem preparadas para se virarem sozinhas em outra cidade quando entrarem na faculdade dali a alguns anos.



Nathália conta que 90% das mães que matriculam as filhas em suas aulas são profissionais super atarefadas que veem a escola como um apoio à educação familiar. “Elas confessam que adorariam ensinar as meninas o que elas aprendem aqui, mas não teriam como, porque focaram tanto na carreira que não sabem fazer as coisas da casa”, diz.

A princípio são aceitas somente meninas, há projeto de ampliação, com cursos para meninos.

A inusitada escola tem dado o que falar e rendido muitas críticas, por acharem que é um retrocesso, mas vejo a ideia com bons olhos, porque acredito que dentro do universo lúdico criado naquele local a menina assimila com mais facilidade e empenho muitas tarefas, que nós mães, passamos cobrando com frequência e normalmente são ignoradas pelas filhas, simplesmente por serem desinteressantes. 

Se você é de Uberlândia e esta interessada:
Escola de Princesas
Av. Dr. Laerte Vieira Gonçalves, 853 - Santa Mônica
Uberlândia - MG
(34) 3210-4240




E vocês meninas, oque acham da ideia? 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...