Nos anos de 2004 e 2005, Dove aumentou suas vendas mundiais em 70%, investindo na auto-estimada feminina.
Em 2011, publicou resultado de uma das maiores pesquisas, sobre a relação entre as mulheres e sua auto-imagem. Ela revelou que apenas 4% das mulheres entrevistadas mundialmente se sentem bonitas, e que essa ansiedade pelo padrão de beleza, acontece cada vez mais cedo, 72% das adolescentes sentem-se pressionadas a atingir uma aparência perfeita, e sua autoconfiança diminui a medida que crescem.
Nas ultimas campanhas Dove valorizou modelos de todas as idades, tons de pele, e biotipos, sem exageros no photoshop.
Para continuar promovendo o tema, foi lançado o concurso "Dove quer Você" que vai escolher 20 brasileiras para estrelar a campanha de sabonetes Dove.
Se você se interessou pode fazer sua inscrição aqui, enviando sua foto, as inscrições vão até 31.08.2013.
Mesmo sendo uma campanha publicitária, que visa lucro para a empresa, considero muito louvável o apoio a auto-aceitação pois somos diferentes, com biotipos próprios, fruto de gerações de miscigenação, somos brasileiras, cheias de curvas e de graça, somos mulheres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será analisado e em breve estará visivel