Arrumar mala não é uma coisa muito agradável, principalmente quando você tem a sua e a de todos para fazer, com a responsabilidade de não esquecer nada!!
Para quem vive este dilema, vão algumas dicas, de como fazer a mala dos filhos.
* Calcular a quantidade de roupa e os modelos adequados para o destino é fundamental. Partes de baixo, como calças e bermudas, prefira jeans ou tecidos escuros,porque podem e devem ser utilizadas mais de uma vez, pois pesam e ocupam muito espaço na mala. E quanto mais leve melhor!
* para viagens curtas, de ônibus, escolha malas práticas, se possível no modelo mochila, para manter as mãos livres, facilitando interagir com as crianças.
* tente não encher a mala totalmente, pois as crianças vão comprar coisas fora, mesmo que seja apenas num fim de semana na praia.
* se o local de hospedagem tiver lavanderia, calcule a roupa que irá usar e leve a metade, pois a possibilidade de lavar facilita o reúso.
* não esqueça a farmacinha: curativos, inalador, repelente de insetos e outros acessórios de saúde.
* leve sempre acessórios de recreação: jogos, livros e brinquedos. Isso pode fazer a viagem mais agradável, inclusive o percurso.
* Protetor solar e labial é fundamental seja qual for o destino.
* Sempre que possível opte por produtos de higiene pessoal em tamanho reduzido, e sempre armazene em sacos plásticos, para evitar vazamento e surpresas desagradáveis.
* Dar uma olhada na previsão do tempo ajuda a escolher que tipo de roupas levar, mas SEMPRE carregue um agasalho, para garantir. Principalmente se a viagem for aérea, por conta do ar condicionado.
* Se sua criança for pequena, garanta uma reserva de fralda, chupeta e não esqueça do inseparável amiguinho de dormir (que pode ser um paninho ou fralda habitual).
* Numa bolsa de mão não pode faltar uma garrafa de água, barrinhas de cereal e biscoitos, para aplacar aquela fominha inesperada.
* Se a viagem for só para a criança, um acampamento por exemplo, você pode deixar as trocas prontas em saquinhos, que facilita muito a vida do pequeno.
* Leve sacos vazios, para armazenar roupa suja.
* Documentos, carteirinha de plano de saúde e boleto pago, é uma boa precaução para qualquer eventualidade.
* Pense sempre no conforto, leve roupas e calçados que a criança já usa habitualmente, (crocs são otimas opções, fáceis de lavar e secam super rapido), não deixe para fazer experiências e correr risco de errar, em plena viagem.
* Sempre que possível inclua a criança nesse processo de preparação, para que ela sinta-se útil e já entre no clima também!
Tudo prontinho é só aproveitar muito!!!!
Se Você tem alguma dica ou sugestão, deixe aqui nos comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será analisado e em breve estará visivel