sábado, 24 de agosto de 2013

Água - Linda de Dentro para Fora



Que a água é fundamental para todos nós, já sabemos a tempos, mas com a correria diária, nem sempre colocamos em prática a regrinha básica: consumir de 8 a 10 copos diariamente.

Porque Beber?
A água tem papel essencial na digestão, absorção e transporte de nutrientes e desintoxicação. Filtra toxinas e acelera a sua excreção, regula temperatura corporal, ajuda a combater acne, celulite e estrias. Além de fazer maravilhas pela nossa pele.

Beber água, pode acabar com o problema de inchaço, pois quando você não consume água suficiente o corpo interpreta que deve armazenar a quantidade que recebe.



Como estimular o consumo?
* Adquirir o hábito de carregar uma garrafinha na bolsa, beba no trânsito, no ônibus, etc.
* Deixe uma moringa no quarto, hoje existem inúmeros modelos lindos, que ainda vão dar aquele toque especial na decoração.
* Até habituar-se a beber naturalmente, crie metas: tomar 3 copos no período da manhã, 4 copos á tarde e 3 copos a noite.
* Substitua a água por sucos leves e naturais, chás ou água saborizada.
* Consuma frutas e legumes, são ricos em água e fibras.

Como saber se consumo água suficiente?
A urina é um excelente termômetro, deve ser clara e com odor suave, a frequência também deve ser observada, é necessário urinar no mínimo 4 vezes ao dia.

Nós ingerimos água in natura e também pelos alimentos, em média devemos beber de 8 a 10 copos diários, mas cada pessoa deve conhecer sua necessidade e limite,  dependendo da sua condição de saúde, idade, atividade e alimentação.

Observe sua pele, unhas e cabelo, eles refletem diretamente sua hidratação. Se você tem problemas de constipação, beber água vai estimular o intestino.



Tá vendo como é fácil ficar linda, de dentro para fora!













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...