Tem coisa mais chata que ficar se esquivando ao conversar com alguém, por conta do mau hálito da pessoa?
Incômodo mas muito comum, o mau hálito atinge 30% da população, (tem horas que acho que é mais, rsrsrs).
Se você conhece alguém com esse problema, gostaria de ajudar e não tem intimidade para falar do assunto, nem gostaria de deixá-lo(a) constrangido(a), a Associação Brasileira de Halitose, tem uma solução barbara para o problema: ELES AVISAM, rsrsrsrsr, isso mesmo!!!
Existem duas modalidades: email ou carta, o serviço é gratuito, o indicado receberá um aviso acompanhado de informativo, sobre o problema, e a identidade do "denunciante" é mantida em sigilo absoluto.
E Você faz tudo online, aqui neste link, da ABHA - Associação Brasileira de Halitose, agora é só fazer a sua listinha e enviar cartas e emails.
Vamos entender um pouco sobre o assunto:
Ao contrário do que muitos imaginam, o mau hálito não tem ligação com problemas estomacais, como úlcera e gastrite, a unica ressalva se dá ao permanecer muitas horas em jejum, por exemplo, uma noite de sono, quando ficamos um longo período sem realizar salivação.
90% dos casos estão relacionados à problemas bucais, os mais comuns são saburra lingual (crosta amarelada que fica aderida à lingua) e a doenças das gengivas (gengivites e periodontites)
10% do problema, refere-se a casos de origem metabólica: jejum prolongado, ingestão de alimentos odoríferos (capazes de alterar o hálito), a hipoglicemia e as alterações hepáticas, renais e intestinais.
Algumas dicas simples para melhorar o problema:
* fazer uso constante de fio dental e caprichar na escovação
* usar limpadores de lingua
* usar enxaguante bucal sem álcool, que estimulam a descamação da pele das bochechas.
Dê preferencia a produtos à base de dióxido de cloro (ele pode ser usado todos os dias, sem que as bactérias desenvolvam resistência, não mancha os dentes ainda contribui para clareá-los, não provoca ardor e tem sabor associado aos enxaguantes comuns).
* fazer bochecho e gargarejo, que removem partículas acumuladas nas cavidades das amígdalas.
limpadores de lingua |
Mantenha a higiene e fique atento!
Porque nosso olfato se acostuma com odores constantes e, portanto, não conseguimos identificar o cheiro do nosso próprio hálito.
Se você quer ir para balada e conferir se o hálito esta perfeito, antes daquela investida, um aparelhinho americano esta fazendo muito sucesso, é o "Kiss-o-Meter", que detecta o problema.
Para usar, basta assoprar no aparelho e prestar atenção no piscar das luzes, que avisa: "me beije", "talvez", "arriscado" e "nunca". O mimo custa em torno de US$ 30 dólares. É pequenininho, parece um chaveiro e você leva a qualquer lugar, para aquela conferida de emergência, rsrsrs
Agora é só caprichar bastante e ficar com aquele hálito gostoso, sem balinha e sem pastilha para disfarçar!
Se você gostou da matéria, e quiser comentar, fique a vontade!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será analisado e em breve estará visivel