quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Você tem mau hálito? Ajude quem tem!



Tem coisa mais chata que ficar se esquivando ao conversar com alguém, por conta do mau hálito da pessoa?

Incômodo mas muito comum, o mau hálito atinge 30% da população, (tem horas que acho que é mais, rsrsrs).

Se você conhece alguém com esse problema, gostaria de ajudar e não tem intimidade para falar do assunto, nem gostaria de deixá-lo(a) constrangido(a), a Associação Brasileira de Halitose, tem uma solução barbara para o problema: ELES AVISAM,  rsrsrsrsr,  isso mesmo!!!

Existem duas modalidades: email ou carta, o serviço é gratuito, o indicado receberá um aviso acompanhado de informativo, sobre o problema, e a identidade do "denunciante" é mantida em sigilo absoluto.

E Você faz tudo online, aqui neste link, da ABHA - Associação Brasileira de Halitose, agora é só fazer a sua listinha e enviar cartas e emails.

Vamos entender um pouco sobre o assunto:

Ao contrário do que muitos imaginam, o mau hálito não tem ligação com problemas estomacais, como úlcera e gastrite, a unica ressalva se dá ao permanecer muitas horas em jejum, por exemplo, uma noite de sono, quando ficamos um longo período sem realizar salivação.

90% dos casos estão relacionados à problemas bucais, os mais comuns são saburra lingual (crosta amarelada que fica aderida à lingua) e a doenças das gengivas (gengivites e periodontites)

10% do problema, refere-se a casos de origem  metabólica: jejum prolongado, ingestão de alimentos odoríferos (capazes de alterar o hálito), a hipoglicemia e as alterações hepáticas, renais e intestinais.



Algumas dicas simples para melhorar o problema:
* fazer uso constante de fio dental e caprichar na escovação

* usar limpadores de lingua

* usar enxaguante bucal sem álcool, que estimulam a descamação da pele das bochechas.
Dê preferencia a produtos à base de dióxido de cloro (ele pode ser usado todos os dias, sem que as bactérias desenvolvam resistência, não mancha os dentes ainda contribui para clareá-los, não provoca ardor e tem sabor associado aos enxaguantes comuns).

* fazer bochecho e gargarejo, que removem partículas acumuladas nas cavidades das amígdalas.

limpadores de lingua


Mantenha a higiene e fique atento!
Porque nosso olfato se acostuma com odores constantes e, portanto, não conseguimos identificar o cheiro do nosso próprio hálito.

Se você quer ir para balada e conferir se o hálito esta perfeito, antes daquela investida, um aparelhinho americano esta fazendo muito sucesso, é o "Kiss-o-Meter", que detecta o problema.
Para usar, basta assoprar no aparelho e prestar atenção no piscar das luzes, que avisa: "me beije", "talvez", "arriscado" e "nunca". O mimo custa em torno de  US$ 30 dólares. É pequenininho, parece um chaveiro e você leva a qualquer lugar, para aquela conferida de emergência, rsrsrs


Agora é só caprichar bastante e ficar com aquele hálito gostoso, sem balinha e sem pastilha para disfarçar!


Se você gostou da matéria, e quiser comentar, fique a vontade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...