sábado, 24 de agosto de 2013

Qual seu grau de CELULITE?

A Celulite se localiza na hipoderme, a terceira camada da pele, (a primeira é a derme e a segunda a epiderme), é uma degeneração do tecido gorduroso, que apresenta má drenagem das toxinas, caracterizada pela ondulação na pele, deixando-a com aspecto de casca de laranja.

A celulite se classifica em 4 graus:

Grau 1: Não visível. Aparecem pequenas ondulações quando se aperta a a pele, em movimento de "juntá-la" ou quando se pressiona "espremendo", numa cadeira, por exemplo.

Grau 2: As depressões são visíveis, embora leves, é possível vê-las sem apertá-las.

Grau 3: As depressões estão mais visíveis e as células inflamadas. A pele ganha o aspecto de acolchoado ou de casca de laranja, sendo sentidas ao apalpar o local afetado.

Grau 4: As depressões são profundas e doloridas, podendo ser acompanhadas de micro varizes.



Mitos e Verdades

A Celulite piora com a idade - VERDADE
Com a idade, vem a reposição hormonal e ganho de peso, que piora a celulite. O principal fator é a flacidez que aparece por volta dos 30-40 anos, que é fator determinante na multiplicação da celulite.


Álcool piora a celulite - VERDADE.
Bebidas alcoólicas são bastante calóricas, favorecendo o ganho de peso e o acúmulo de gordura localizada, fatores associados à piora da celulite. 


Refrigerante e água com gás causam celulite - MITO
Versões comuns dos refrigerantes tem grande quantidade de açúcar, devendo ser substituídas pelas versões light ou diet. Mas não é verdade que o gás contido nessas bebidas causa ou agrava a celulite. O que causa celulite é o consumo de açuçar. Beba bebidas sem açúcares!


A celulite é genética - VERDADE. 
Fatores genéticos predispõem a celulite, quando a mãe tem celulite, as filhas também tendem a desenvolver essa condição.

Somente pessoas obesas têm celulite - MITO
O acúmulo de gordura e flacidez da pele podem agravar a celulite. A obesidade está diretamente relacionada à essa piora. Pessoas magras, apesar de ser menos frequente, também têm celulite, até por outros fatores não relacionados com aumento do peso.


Cremes podem reduzir sozinhos a celulite - MITO.
Existe uma grande variedade de produtos, mas uso de cremes isoladamente não é capaz de reduzir a celulite. Eles podem ser utilizados de forma complementar associados a hábitos alimentares e prática de exercícios.


E aí Meninas, tomara que vcs estejam entre os 10% das mulheres que não tem celulite, e podem respirar aliviadas. Agora se não é o caso, dá uma espiadinha aqui, neste outro post e aprenda alguns truques práticos para disfarçá-la.

E desencana, todas temos, rsrsrsr


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...