segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Bolsas - Armazenando


Ter um monte de bolsas, é muuuuito bom.
Somos seduzidas por modelos, cores, lançamentos, e sempre queremos mais uma.

Mas qual a melhor maneira de guardar suas bolsas???

O ideal é ter um espaço onde vc possa colocá-las em pé, uma ao lado da outra de maneira a não amassá-las, e ainda ter uma boa visualização na hora da escolha. Os nichos de madeira, ou mesmo partes internas do armário, são perfeitos, mas se vc não dispõem desse espaço, vamos espiar algumas alternativas:


A primeira alternativa são essas cintas com ganchos, a visualização fica otima, mas as bolsas pegam pó e sujam com facilidade.
Os gavetões embaixo da cama, são uma otima opção.



Estes ganchos mantem as bolsas suspensas no cabideiro do armário, é uma boa opção, mas toma bastante espaço. E com o tempo deve marcar a alça da bolsa, assim como os cabideiros tipo mancebo que alem de marcar a alça ainda deixa tudo amontoado, podendo amassar as peças.


As minhas optei por colocá-las em um dos nichos do armário, em sacos de TNT, vc tambem pode optar por outros materiais, como algodão, mas nunca por sacos plásticos, que abafam, e causam mofo, principalmente no couro.
Olha que adotei os sacos, após uma lição prática, eu tinha uma bolsa de verniz vermelho, que literalmente grudou na "vizinha" manchando as duas, aprendi a lição.
Alguns fabricantes já fornecem os sacos no ato da compra, você tambem encontra modelos a venda, com visor e ziper, como estes da foto abaixo:



Outra dica é mantê-las cheias para não deformar, para isso vc pode usar travesseiros infantis ou "bolos" de papel de seda, se escolher o papel troque com regularidade.

Sempre guarde-as limpas, já fiz um post a respeito aqui.

Coloque-as organizadas por cor e tamanho.

As bolsas de festa, como uso pouco, guardo em uma caixa separado das outras.

O ideal é arejar o ambiente, deixando gavetas e portas de armários abertas de vez em quando, um erro clássico é por peças ao sol, pois o couro resseca e racha, arejar sim, sol direto na peça não!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...