quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Base Dream Matte Mousse Maybelline




Hoje vim falar sobre a base Dream Matte Mousse, tenho pele oleosa, na zona T, e algumas base deixam a pele muito brilhante, encontrar uma base bacana nem sempre é fácil.

A descrição do fabricante diz:

Sua fórmula foi especialmente elaborada com componentes que ajudam a cuidar de sua pele. Pó elastomer e gel elastomer, formam uma camada altamente flexível que se adapta perfeitamente aos contornos da face, devolvendo maciez e maleabilidade, além de facilitar a aplicação, oferecem um acabamento mate.
Suas partículas de pó possuem um efeito de refração similar ao encontrado em nossa pele, transmitindo luz e minimizando as imperfeições. Já o fluido volátil e micro partículas absorventes, contribuem para dar a sensação de maciez e de pele aveludada. Facilita na aplicação, oferecendo luminosidade.

Além de proporcionar todos estes benefícios, possui ainda em sua composição agentes avançados, que são elementos micro aerados dentro de uma fórmula mousse ultra leve que ajuda a prolongar magicamente o seu efeito ao longo do dia, proporcionado um acabamento leve e confortável.




Quando lí a descrição dessa base, logo pensei "nossa se cumprir metade do prometido, já tá valendo".

Além do brilho, uma preocupação com a base é que ela não derreta, e nem transfira em excesso, porque não tem coisa mais chata que vc abraçar algum e sair "carimbando" a roupa das pessoas.

A textura dela é um capítulo a parte, muito diferente do que estava acostumada a usar, é literalmente um mousse nada a ver com a foto do fabricante no início do post, a textura é essa da foto abaixo:



Testei aplicar com os dedos, com pincel kabuki, mas o que funcionou mesmo foi essas esponjinhas próprias para base, ficou um acabamento perfeito no rosto, e ao passar no produto ele adere. Com o pincel não deu muito certo, porque as cerdas "espirram" fragmentos do produto pra todo lado, e com os dedos, além de contaminar a base, ainda acumula debaixo da unha, vamos de esponja Meninas!!!



As cores disponíveis são estas:
Eu sou beeeem branquinha e com sardas (que devido as maravilhas da maquiagem nem aparecem na foto de perfil, rsrsrs), e uso  a cor Nude Light.

Minha avaliação:

Excelente produto, deixa a pele com aspecto sequinho e aveludado, sem brilho, transfere pouco (não dá pra ficar esfregando o rosto, senão marca mesmo, seque o suor com delicadeza, e esta resolvido).
Tem uma cobertura média, não esconde todas as manchinhas sem corretivo, mas fica muito natural e eu gosto assim.
É perfeita para pele oleosa.
E o custo benefício vale muuito a pena!


Você encontra fácil, a venda on line, na Sephora (R$ 50,00 frete free); na Dafiti (R$ 42,90 + frete), e em várias lojas físicas.


E você, já usou esta base? compartilhe conosco sua experiência, nos comentários!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...