quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Esponjas - Para que servem?

Não é de hoje que esponjas são usadas para maquiagem, lembro bem na minha infância quando eu era fascinada pelos estojos de pó-de-arroz, da minha mãe, que vinham com esponjinha, sem falar de uma maça gigante vermelha de talco com uma mega esponja tipo pompom (essa quem tem menos de 30 nem deve saber do que se trata, rsrsrsr), "déjà vu" à parte, vamos as esponjas, rsrsrs


Esponja de Aplicação - Base Látex:
Macia e toque plástico, pouco absorvente, evitando desperdício, pq não "rouba" produto. Ideal para produtos líquidos, cremosos e mousse. Principalmente base e corretivo.


Esponja de Aplicação - Sem Látex
Sempre usada úmida, dá acabamento suave e natural. Boa para aplicar produtos líquidos, especialmente base. Exemplo é a famosa Beauty Blender.

Esponja de Aplicação - Fofinha
Muito macia, pode ser usada seca ou úmida, usada para aplicar  produtos em pó (pó, blush, base), quando úmida dá um acabamento leve e suave.
Esponja de Remoção
Mais rígida que a esponja fofinha, feita de espuma em outra densidade. Serve para limpeza da pele, para retirar oleosidade.
Esponja de Esfoliação
Sua aparência já revela sua função, é bem mais rígida. Pode ser usada com sabonete facial ou loção esfoliante. Deve ser usada com cautela para não machucar a pele.
Esponja Puff
São fofas e macias, normalmente de tecidos peluciados ou atoalhados recheados de espuma. Não tem função expressiva, visto que são usadas apenas para tirar excesso de pó, finalizando o make.


E você, usa esponjas? quais suas preferidas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...