segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Franja com Volume X Cabelos com Ondas Perfeitas


Na verdade a gente quer os dois, ondas e franjas perfeitas, srsrsr

Quem tem mais de 30 com certeza lembra do tempo em que as madeixas eram enroladas com os dedos, presas com grampo, até a hora de sair.

Ainda bem que hoje temos muitas outras maneiras de ganham ondas poderosas: Baby liss, mousse modeladora, ativadores e fixadores de cachos, etc.

Hoje a intensão é ganham volume natural e descontraído, para conseguir esse efeito, aí vão algumas dicas:

Baby Liss
Na hora da compra prefira os aparelhos com regulagem de temperatura, principalmente se vc tiver cabelos mais finos e delicados. Para cachos mais naturais opte pelos modelos com espessura maior, preferencialmente com 2 polegadas, quanto menor as polegadas mais fino será e irá produzir cachos mais miúdos e enroladinhos.


Prepara !!!
Na lavagem anterior ao processo evite cremes hidratantes, leave-in, e reduza o condicionador, dessa maneira a duração dos cachos será turbinada.

Antes de começar a modelar, use spray ou mousse fixador/modelador  de cachos, que tenha proteção térmica.  Em quantidade suficiente para dar uma leve umedecida, não molhar totalmente as mechas, para não "fritá-las".

Bobs
Encontramos varios modelos de bobs, os mais comuns são os de velcro e os de encaixe, sendo que os de velcro são mais praticos, e fáceis de usar. Os de encaixe servem melhor a quem tem cabelos mais curtos e menos volumosos.


Franja
Comece pela franja, aí vale a dica do bob da vovó, enrole a franja (pelo lado de fora, como na foto), para dar volume a raiz.
Use secador de 2 a 3 minutos no ar quente, e por uns 30 segundos no ar frio, mantenha preso, enquanto faz os cachos nos cabelos.


Cachos
Divida as mexas e faça os cachos um a um, a medida que termina cada um deles, prenda na base da cabeça com grampo. Ao terminar faça o make, troque a roupa e deixe para soltar as mechas e o bob, como a ultima etapa.

Solte os cachos com os dedos para dar um ar mais natural.

Se seus fios forem mais grossos e secos, dá pra usar uma pequena quantidade de pomada modeladora,  como finalizante, amassando as madeixas de baixo para cima.
Se os fios forem finos, dispense essa etapa para não pesar.

Agora é só arrasar com ares de Diva!!!






2 comentários:

  1. meu cabelo é fino e ondulados .Que bobes devo usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem duvida eu optaria pelos bobs de velcro que é perfeito para os fios mais finos e delicados

      Excluir

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...