quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Óleos Corporais



Desde a antiguidade, há relatos do uso de óleos, usados pelas mulheres que queriam deixam a pela macia como seda.

Confesso que já usei muito, as variantes de Séve da Natura e os bifásicos da mesma marca. Gosto da maciez e da fixação do perfume. Sem falar que nos dias mega frios, dá pra usar debaixo do chuveiro, e pular a parte de passar hidratante corporal (geladinho), no pós banho. O inconveniente fica por conta da "meleca",  que fica no piso do box, e da toalha, quem lava banheiro sabe bem do que estou falando, rsrsrsr.

Mas você sabe como agem os óleos corporais?

Eles criam uma barreira hidratante e protetora na pele, além de reter água na camada mais superficial do tecido.
Você ainda se beneficia dos aromas relaxantes, refrescantes ou terapêuticos, que esses produtos oferecem.

Recomenda-se o uso do produto nas pernas e braços. No tronco somente na região abdominal, pois costas e tórax tem uma grande concentração de glândulas sebáceas, e pode haver aparecimento de cravos e espinhas. No rosto e regiões genitais, não deve-se aplicar óleos.



A aplicação pode ser feita no final do banho, e se quiser evitar a sensação "melequenta", tome uma chuveirada rápida para tirar o excesso.

Ainda é possível beneficiar-se dos efeitos terapêuticos de alguns óleos, o de abacate, por exemplo atenua cicatrizes e estrias, porque estimula produção de colágeno e ajuda a irrigar o tecido com fibrose.

Agora que você já sabe os benefícios, é só escolher seu preferido e dar-se uma massagem com óleos, ao final do banho. Você merece esse carinho !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...