quinta-feira, 27 de outubro de 2016

COLÁGENO HIDROLISADO - Emagrece, fortalece unhas, ossos e cabelos!!!


Parece promessa mágica, como pode um único produto fazer todas essas maravilhas: ajudar a emagrecer, melhorar a pele, os cabelos e unhas?

O fato é que embora não haja grandes comprovações científicas, estudos apontam para que isso seja realmente verdade.

E nem precisa ser especialista para concluir, se os ossos, cabelos e unhas são compostos de uma substância e vc dá uma "qualificada turbinada" na sua ingestão, tudo melhora de fato!!!

O que é o Colágeno Hidrolisado? 

O colágeno hidrolisado é um pó constituído basicamente por proteína, vitaminas e minerais. É livre de gorduras e não tem adição de açúcares e o valor calórico por porção é muito baixo.

Uma de suas principais funções é formar as fibras que dão sustentação à pele. Cabelos, unhas, ossos e cartilagens (tecidos que amortecem as articulações) também são beneficiados. 



Colágeno e Colágeno Hidrolisado é a mesma coisa?

Não, O colágeno hidrolisado passa pelo processo de hidrólise (quebra pela água das moléculas de proteína) para que possa ser absorvido facilmente pelo organismo. 


Preciso de receita médica?

Ele é considerado alimento pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, portanto, você pode comprá-lo sem prescrição médica.
Tanto é que encontramos balas, barrinhas, bebidas e até chocolate com a substância, a venda em farmácias e supermercados.



Qual a dose ideal?

Pesquisadores observaram que o consumo de 5 gramas de colágeno por dia, durante seis meses, foi capaz de melhorar a pele das pacientes entre 35 e 60 anos.

Houve um aumento de 5,5% na firmeza e 10% na elasticidade. Mas a maioria dos especialistas recomenda uma dose um pouco maior: de 8 a 10 gramas de colágeno por dia.


Dieta regrada x suplemento de colágeno

Nada diminui a importância de uma dieta rica em alimentos, incluindo carne magra, frango, peixe e ovo (especialmente a clara). Invista também em legumes, verduras, frutas e castanhas. Eles têm os nutrientes (vitaminas A, C e E, selênio e zinco) que garantem a absorção do colágeno.

E a gelatina de caixinha? A proteína usada na composição não é hidrolisada (ou seja, é difícil de ser absorvida). Mas não deixa de ser uma boa opção de sobremesa leve.

A melhor fonte de colágeno é a carne bovina, mas o suplemento em pó, que deve ser dissolvido na água, é a melhor forma de obter quantidades relevantes da substância a ponto de obter resultados visíveis. O colágeno é a proteína que predomina no nosso organismo, mas é difícil obtê-la com a alimentação. Uma porção do suplemento de colágeno hidrolisado fornece dez vezes mais aminoácidos quando comparado um bife de 100 gramas.


Emagrece?

Diluído na água ou no suco, o colágeno em pó preenche o estômago rapidamente e faz com que o processo de esvaziamento aconteça mais devagar, prolongando a sensação de saciedade.
Mas não existe milagres, alimentação balanceada e atividade física tem que fazer parte da rotina diária.




Turma da Academia

Quem malha, tem mais um bom motivo para adotar o suplemento: ele é aliado das articulações.

Em 2006, nos Estados Unidos, a apresentação de um estudo alemão com 100 atletas, de 15 a 80 anos, mostrou que o consumo de colágeno hidrolisado traz uma melhora importante nas articulações. 

Após 12 semanas consumindo 10 gramas do suplemento por dia, 79% dos participantes apresentaram maior mobilidade dos joelhos e dos quadris. A maioria relatou menos dor nessas articulações ao realizar exercícios de esforço e ao subir escada. 


Então Meninas animadas? Eu fiz uso de capsulas do produto e gostei muito do resultado.
A dica: Em pó, existem versões em saches, ótima opção para quem quer testar, sem ter que investir muito, nem correr o risco de comprar uma lata e depois vê-la encostada no armário.

Se vc tb consome, conte pra gente na cx de comentários !!!


Fontes: Boa Forma e GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...