quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Fratura de Radio (PULSO) - FISIOTERAPIA - parte 9

Como eu havia dito, em postagens anteriores, as sessões de fisioterapia continuam...


Na Oitava Sessão foi incluído:
Exercício de flexão do punho: em pé, de frente para parede, braço estendido, mão apoiada na parede, angulo de 90°, forçar como se fosse "empurrar" a parede. Três sessões de 10 segundos.

Dia 15.08.2016 - praticamente 2 meses após a fratura.
Terminada as 10 sessões, estou muito feliz com o progresso:
* escrevo com facilidade
* a força da mão foi recuperada em 70%, (agora empata com a força que tenho na mão esquerda).
* retomei praticamente todas as atividades, inclusive dirigir.

Confesso que ainda sinto algum desconforto e dor, para tarefas que exija força e rotação total de pulso.

Passei em consulta com ortopedista, Dr Washington Del Vage, que tem feito todo meu acompanhamento, onde foi feita a medição da amplitude de punho.



Foi constatado que a diferença de "angulo" entre a mão direita (em tratamento) e a mão esquerda (usada como parâmetro), é cerca de 10° menor, ou seja ainda não tenho os movimento como antes da fratura porem estou dentro dos parâmetros da normalidade.

Ainda assim vamos para mais 10 sessões de fisio, para que haja total restabelecimento de movimento e elasticidade, ou para chegar ao máximo possível de antes da fratura.

Minhas próximas sessões serão feitas com Infra vermelho e exercícios.

Mas isso fica para o próximo post, até lá!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...