domingo, 13 de junho de 2021

Truque: Lavando Sutiã de Bojo - Acessórios Práticos


Hoje vou compartilhar com vcs um momento "Amélia".

Sabe aquela dica que parece boba, mas é ótimo ter quem conte, antes de optar pela compra de algum item, pois então, lá vai ...

Todas nós usamos sutiã de aro e bojo, seja com ou sem enchimento, essa peça requer um cuidado a mais na lavagem. Antigamente eu só lavava as peças à mão, até descobrir os acessórios corretos para colocá-las na maquina de lavar.

É sobre eles que vou falar, são basicamente 3 tipos:

* SAQUINHOS DE TECIDO COM ZIPER: são ótimos para tricos, peças de ginástica, e ate lingerie sem bojo e sem aro. Mas para os sutiãs NÃO, pq eles terão os bojos espumados amassados, o que deixa a peça muito feia, e marcando sob a roupa.


* A segunda opção é o PROTETOR PLASTICO:

Esse modelo eu usei durante muito tempo, acho bem bacana essa bola interna que acomoda o sutiã, "preenchendo" os bojos.
É fácil encontrar para compra e custa de R$ 12,00 a R$ 18,00 reais dependendo da região.

O problema com ele é que o fecho plastico pode abrir durante a lavagem e o sutiã ficar solto na maquina, praticamente "entregue à sorte", e pode acabar amassado, coisa que aconteceu comigo algumas vezes.

O pior, é que por ser plastico, ele boia e o sutiã nem sempre fica bem lavado, pois boa parte do ciclo da lavagem metade dele estará fora da água. 


* A terceira opção: os suportes "hibridos", são de tecido e plastico:

São os que tenho adotado no momento, comprei alguns deles, pois servem para sutiã e outras peças pequenas também. O fechamento é por ziper e para guardar ele não faz volume.

Como dá para ver nas fotos eles são do mesmo material dos saquinhos tradicionais, porem no fundo e na tampa tem uma proteção plastica, nem sei explicar direito a parte tecnica da coisa, mas o importante é que FUNCIONA!!!

Minhas peças saem inteiras, sem danos e limpinhas!!!!


Os meus eu comprei na Daiso (Shopping Aricanduva), e custou R$ 8,90 a unidade. Mas tem a venda nas lojinhas de 1 real, Hipermercados, e outros lugares.


Espero que a dica tenha sido útil na escolha dos seus acessórios de lavagem!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...