sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Pinças - Conheça Modelos e Finalidades

Sempre úteis as pinças, não podem faltar na nossa necessaire.

Para retirar um farpa na hora do "aperto", para acertar a sobrancelha, para segurar a pedrinha de strass na hora da colagem, etc, etc.

Houve o tempo em que elas eram retas e pronto, hoje em dia encontramos retas, chanfradas e pontiagudas, mas para que servem cada uma delas?

Pinça Reta

Ideal para retirar fios médios e longos. Tome cuidado com a utilização, pois ela pode acabar retirando mais do que um fio por vez e causar um estrago no desenho da sua sobrancelha.

Para uma boa visualização, existem modelos com iluminação embutida.

Pinça de ponta fina

Ideal para os fios curtíssimos, pois arranca os pelinhos um a um e também é bastante útil para desenhar formatos mais delicados de sobrancelhas. Algumas meninas mais habilidosas também usam para retirar pelos encravados.


Pinça diagonal ou chafrada

Além de ajudar a delinear o formato, em razão da inclinação da lâmina, esse tipo de pinça é indicado para retirada de pelos curtos e médios. Algumas marcas que descrevem esse modelo, como "pinça de precisão".


Dicas:

* Não existe pinça "errada", você tem de escolher a que te proporciona melhor desempenho, cada pessoa se adapta a um modelo. 

* Para quem tira a própria sobrancelha, a inclinada muda a posição da mão e facilita a visualização do trabalho.

* As pinças com ponta dourada, são bem chamativas, mas a unica função da ponta de outra cor, é destacar o pelo em contato com o dourado.

* Independente de modelo a pinça também tem vida útil, para ser eficiente ela deve estar alinhada e justa, com o uso ela perde o ajuste e deve ser descartada (se bem que tem algumas que quando compradas, já parecem estar desalinhadas, rsrsrs).

* Antes e depois de usá-la, é bom desinfetar com álcool e para evitar danos à ponta, guarde-a sempre na capa protetora.



Se você tem dificuldade na hora de segurar firmemente a pinça existem modelos com antiderrapante, outros com hastes mais largas para melhor apoio.



Achei bem interessante este modelo abaixo, com curvatura na ponta, ela esta a venda no Magazine Luiza, online por R$ 9,90  AQUI.




Descobriu qual delas se encaixa às suas necessidades na hora de eliminar os fios e desenhar as sobrancelhas?
Conte pra gente, qual foi sua eleita !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...