segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Fratura Distal de Radio (PULSO) - ALERGIA E POSICIONAMENTO DO GESSO - parte 3

ALERGIA

Tudo parecia tranquilo, mas esta manhã, (23.07.2016), observei umas manchas vermelhas nos dedos e ossinhos da mão, que aumentaram no decorrer do dia.

Lá vou eu pro PS, passei na ortopedia, as manchas  a essa altura já tem um vermelho bem intenso (tipo aquelas queimaduras severas de sol).

Diagnóstico do Dr Ernesto Neto: alergia ao gesso.

Outras hipóteses de problemas, inclusive circulatório foram descartados, pois não tenho febre e as manchas não são contínuas, atingem as falanges (não as juntas) e a parte superior da mão.

Tirei o gesso e voltei para tala gessada, axilo palmar, sexta imobilização diferente em 10 dias, acho que já sou um record!

24.07.2016 - A vermelhidão da alergia esta diminuindo



FIQUE ATENTO A POSIÇÃO DA MÃO

A dica é valiosa, sempre que for imobilizar o braço, vão colocar seu braço levantado, paralelo ao corpo, com cotovelo flexionado, nessa hora deve-se manter a mão NECESSARIAMENTE com a palma para baixo, polegar apontando para seu corpo.

Dessa maneira quando vc baixar o braço terá a visão da parte de cima da mão, nunca da palma, se isso ocorrer seu gesso esta incorreto.

Em uma das minhas imobilizações o meu polegar foi posto para cima. apontando para o teto, a sensação dentro do gesso é muito ruim, qdo baixa o braço parece que ele esta torcido, dentro do gesso. FIQUEM ATENTOS!!

gesso incorreto
Há casos ainda mais graves como do garotinho da foto abaixo, que teve de fazer cirurgia, por erro na colocação do gesso, Reportagem completa no link AQUI

.


3 comentários:

  1. boa noite.., Onde vc tirou essa informacao que a palma da mao tem que estar pra baixo.. ? meu filho esta com gesso e a palma esta pra cima.. polegar apontando pra fora... estou preocupada,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia, desculpe a demora em resposta, por motivos particulares estive afastada um tempo. A informação sobre a posição da mão veio da vivencia com o gesso, quando eu passei uma temporada imobilizada, tive bastante desconforto, por estar com a posição da mão incorreta dentro do gesso, procurei atendimento médico e o gesso foi modificado. Foi quando pesquisei a respeito e descobri que de fato existe uma posição correta para imobilizar. Achei importante relatar, pq pouco se fala sobre, e ate então eu não sabia o desconforto e a complicação que um gesso incorreto pode provocar. Espero que tenha corrido tudo bem com seu pequeno. Um abraço!!!

      Excluir
  2. Parabéns por relatar as coisas erradas que fazem com a gente por imperícia (vulgo serviço de porco).
    Abraço,
    Róger

    ResponderExcluir

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...