quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Livro: A Casa Assombrada - John Boyne


Mais um título do John Boyne, falar que amo seus livros, é "chover no molhado", o diferencial deste é que tem um tom bem mais suspense que os demais (que lí) do autor.


Sinopse

Eliza Caine tem 21 anos e acaba de perder o pai. Totalmente sozinha e sem dinheiro suficiente para pagar o aluguel na cidade, ela se depara com o anúncio de um tal H. Bennet. Ele busca uma governanta para se dedicar aos cuidados e à educação das crianças de Gaudlin Hall, uma propriedade no condado de Norfolk – sem, no entanto, mencionar quantas são, quantos anos têm ou dar quaisquer outras explicações. Assim, ela larga o emprego de professora numa escola para meninas e ruma para o interior.

Chegando a Gaudlin Hall, Eliza se surpreende ao encontrar apenas Isabella, uma menina que parece inteligente demais para sua idade, e Eustace, seu adorável irmão de oito anos. Os pais das crianças não estão lá. Não se veem criados. Ela logo constata que não há nenhum outro adulto na propriedade, e a identidade de H. Bennet permanece um mistério.

A governanta recém-contratada busca informações com as pessoas do vilarejo, mas todos a evitam. Nesse meio-tempo, fica intrigada com janelas que se fecham sem explicação, cortinas que se movem sozinhas e ventos desproporcionais soprando pela propriedade. E então coisas realmente assustadoras começam a acontecer…



MINHA OPINIÃO:

John Boyne é o melhor escritor que já lí, sabe como ninguem dosar o suspense, o ódio, o sentimentalismo, em cada um dos momentos.

O que mais me fascina é a diversidade de assuntos abordados nos seus livros, e neste não foi diferente.

Ótima leitura, porém "O ladrão do tempo" continua sendo meu preferido, pelo simples fato de que amo ler o imprevissível.

Este título, além do suspense, tem um grande apelo emocional e espiritual, me ví muito envolvida com a história até o final, mesmo já imaginando o desfecho.

Recomendo o livro com certeza.

A dica é: ao ler, fique longe das janelas!!!


A Casa Assombrada
John Boyne - Companhia das Letras
296 paginas 
custo varia entre R$ 35,00 e R$ 42,00 reais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...