quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Casa Branca - venha conhecer por dentro!


A Casa Branca é a residência oficial e local de trabalho do Presidente dos Estados Unidos, sendo, ao mesmo tempo, a sede oficial do poder executivo do país.

Ela fica localizada na Avenida Pensilvânia, nº 1600 em Washington D.C.

Esta chegando ao fim o mandato do presidente Barack Obama, ele e sua família ocuparam a Casa Branca nos últimos 8 anos, e estão prestes a se mudar, certamente os novos moradores farão mudanças adaptando a decoração de acordo com suas necessidades e hábitos.

E quem não tem curiosidade, como será a Casa Branca por dentro?

As fotos abaixo são respectivamente: sala de estar, sala de jantar e quarto do casal, todos os ambientes com decoração assinada por Michael Smith, arquiteto contratado pela família Obama, em 2008, logo após a primeira eleição.




A Casa Branca demorou 8 anos para ser construída, entre 1792 e 1800, pintada de arenito esbranquiçado tem sido a residência de todos os presidentes americanos desde o mandato de John Adams.

A residência fica situada no centro do conjunto.
Duas colunatas servem para ligar as alas Leste e Oeste, adicionadas mais tarde.
A Residência Executiva é onde o presidente mora, além de conter também as salas de cerimônia e de entretenimento oficial.




A Ala Oeste é onde fica o gabinete do Presidente e gabinetes da equipe de funcionários de alta patente, com salas para cerca de 50 empregados.
Também contém a Sala do Gabinete, onde o Chefe de Gabinete dos Presidente dos Estados Unidos se reúne, e a Sala de Operações da Casa Branca.

ala oeste

A Ala Leste foi construída na Casa Branca durante a Segunda Guerra Mundial, com o objetivo de ocultar a construção de um bunker subterrâneo para situações de emergência, ela contém espaço adicional para gabinetes, e foi acrescentada a construção original em 1942. 

ala leste

No total, a Casa Branca têm 132 salas, 35 banheiros, 6 depósitos, 412 portas, 147 janelas, 28 lareiras, 8 escadarias, 3 elevadores, 5 chefs de cozinha a tempo integral, 5.000 visitantes diários, uma quadra de ténis, uma pista de boliche, um cinema, uma pista de corrida, uma piscina e 50 quartos.








O Google disponibilizou um tour completo pelo interior da Casa Branca.

O lançamento faz parte do Google Art Project, que digitaliza grandes construções e museus a partir da mesma tecnologia de visualização do Street View. 

Clique aqui e faça o tour.



Fontes: IG e http://www.fatosdesconhecidos.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...