domingo, 8 de dezembro de 2013

Alteração do Calendário Escolar no Ano de Copa do Brasil




Férias para os alunos foram marcadas entre 12/6 e 11/7, período em que os jogos acontecem

O ano letivo de 2014 terá um calendário especial.
No ano da Copa do Mundo no Brasil, as férias escolares para os 4,3 milhões de alunos da rede foram antecipadas e marcadas entre os dias 12 de junho e 11 de julho, período em que os jogos de futebol acontecem.

Outra definição do cronograma para as mais de cinco mil escolas estaduais de São Paulo é que o início das aulas será antecipado de 1º de fevereiro para 27 de janeiro. 
O término das aulas está previsto para a segunda quinzena de dezembro. 
A reorganização do calendário mantém a garantia dos 200 dias letivos previstos em lei. 
Também foi definido que os alunos, professores e servidores terão uma semana de recesso entre os dias 13 e 20 de outubro.

O planejamento foi feito pela Coordenadoria de Gestão da Educação Básica para que a presença dos alunos em sala de aula não tivesse nenhuma interferência por causa do evento e, também, para colaborar na organização dos setores públicos e privados na oferta de serviços e diminuição do trânsito, por exemplo.

Também foi definido que os alunos, professores e servidores terão uma semana de recesso entre os dias 13 e 19 de outubro, fazendo com que o segundo semestre letivo não seja tão longo se comparado ao primeiro. A reorganização do calendário mantém a garantia dos 200 dias letivos previstos em lei, sem nenhum prejuízo curricular ou pedagógico aos estudantes.

Todas as 91 diretorias de ensino de São Paulo foram comunicadas para que avisem os pais e as comunidades escolares com antecedência. Também será reforçada a importância da participação dos alunos em todo o período letivo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...