segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Altas temperaturas - como manter a elegância no trabalho?


Com as altas temperaturas na região sudeste, nos últimos dias, tem horas que seria bacana ser índio ou nudista, mas como não é o caso, temos que pensar soluções para minimizar o desconforto das altas temperaturas.

Se você não pode ir trabalhar com traje informal, algumas dicas podem ser muito úteis:

Tecidos
Escolha os de fibras naturais, como o algodão e a seda, pois esquentam menos e absorvem naturalmente o suor.
Evite os sintéticos, como lycra, viscose, poliéster, etc, pois aumentam a sensação de calor.
Dúvida na hora da escolha? confira a etiqueta!


Cores
Tons claros, são naturalmente mais frescos, pois refletem a luz, e esquentam menos.

Calçados
No calor os pés incham, portanto escolha calçados confortáveis, nada de plástico ou vinil, prefira couro natural. Se vc tem o hábito de usar salto, diminua a altura ou leve um calçado baixo, para usar na hora do almoço e para voltar para casa.



Acessórios
Colares e pulseiras, que "grudem" na pele, podem ser desconfortáveis, principalmente os de metal, que ainda aquecem, prefira os feitos em plástico ou madeira.
Você também pode optar por usar peças pequenas e discretas, com um cinto bacana ou uma bolsa mais chamativa que complementam o visual.

Roupas
Fuja das peças justas!
Vestidos soltinhos, saias gode, calça pantalona são ótimas pedidas.
Nós mulheres temos o privilegio de poder usar bermudas mais comportadas, saias e vestidos no ambiente de trabalho, coisa de muitos homens invejam em dias de calor.



Necessaire
Água termal spray e lenços umedecidos são ótimos aliados, para dar aquela refrescada, no decorrer do dia, inclusive em ambientes com ar, que tendem a ressecar a pele.
Tenha um sabonete liquido para lavar o rosto, nem que seja no intervalo do almoço.
Leve também os itens básicos de maquiagem para possíveis retoques.

Maquiagem
O protetor solar é fundamental, sempre oil free (livre de óleo), para evitar a excesso de oleosidade.
Make bem leve, pois o risco de derreter é iminente, opte pelos famosos BB Cream, blush leve, batom, e rímel preferencialmente a prova d'água.

Cabelos
Os curtos são bem vindos com o calorão, mas se vc faz questão de manter as madeixas longas, prenda em coques ou rabos de cavalo, estão em alta e agregam elegância ao visual, além de refrescar muito pescoço e nuca.

Perfumes
Capriche no desodorante, preferencialmente sem cheiro.
No caso de perfumes, os bem leves são os mais indicados, reserve os fortes e marcantes para dias mais frescos ou para noite.



Se você tem a felicidade de trabalhar num ambiente climatizado, maravilha, não será nenhum sacrifício, usar uma camisa manga comprida, meia manga, um mesmo um blazer leve, mas não esqueça que no horário de almoço, terá de sair do "casulo", se tiver de tirar alguma peça, a de baixo deve estar perfeita e combinando com o look, quem nunca saiu, contando com uma temperatura e acabou passando calor, sem tirar a blusa de cima, por não ter nada embaixo ou algo inadequado?!

Apesar do calor, a boa apresentação é fundamental, principalmente no ambiente de trabalho, afinal sua imagem diz muito a seu respeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...