terça-feira, 20 de setembro de 2016

Fratura de Radio (PULSO) - 15 DIAS - FRATURA MAIS VISÍVEL - parte 5

28.07.2013 - 15 dias de imobilização, voltei para acompanhamento, radiografei, sem grandes novidade, tala gessada axilo palmar.

Meus dedos estão bem menos inchados.

Sou daquelas que olha imagem de ultrassom e  radiografia e não entende nada alem de borrões disformes.

Mas insistindo em comparar a radio dessa semana com a do dia da fratura fiquei assustada, a fratura parece mais nítida que antes, foi quando recorri a "Googlepédia" atras de respostas, afinal o médico que fez o atendimento pareceu bem satisfeito com as imagens.

Foi quando encontrei uma explicação num blog médico, que diz:

A fase inflamatória dura aproximadamente 1 a 2 semanas. Inicialmente, a fratura incita uma reação inflamatória. O aumento da vascularização que envolve a fratura permite a formação de um hematoma de fratura, que em breve será invadido por células inflamatórias, como neutrófilos, macrófagos, e fagócitos. Essas células, inclusive os osteoclastos, funcionam de modo a eliminar o tecido necrosado, preparando o terreno para a fase reparativa. Radiograficamente, a linha de fratura pode torna-se mais visível à medida que vai sendo removido o tecido necrosado.

Affff que alívio.

Minha imobilização dessa semana foi feita pelo Diego (unidade ambulatorial ortopedia São Bernardo do Campo), minha unica queixa fica por conta da pouca quantidade de algodão no cotovelo, que fica dolorido "batendo" no gesso, de resto vamos adiante e pé na tabua.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...