quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Dor nas Costas - Como amenizar o problema



Dói só de pensar, depois daqueles dias puxados, muito tempo em pé, faxina na casa, carregar filho no colo.

Não nos faltam motivos para ter dores nas costas, principalmente quando os hábitos diários não ajudam.


Certo x Errado


Pesquisas apontam a dor nas costas como o maior motivo de afastamento de trabalho no mundo.

Dores localizadas na lombar, região próxima ao bumbum, recebe o nome de lombalgia e nas costas até no pescoço são as dores cervicais.

Outro problema comum é a hérnia de disco, causado pela genética, envelhecimento e exagero de atividades físicas. Entre as vértebras existem discos de cartilagem que amortecem os movimentos da coluna, se esses discos sofrem degeneração ele desloca-se, comprime os nervos e causa dores.

Durante a gestação a dor nas costas é uma triste rotina, pois com o crescimento da barriga, é natural a mulher mudar o angulo da coluna em busca de equilíbrio. Além do agravante: peso extra . Em casos de dores muito severas é possível fazer uso de medicação com supervisão médica.



No mundo moderno não faltam motivos para ter dores: má postura, colchão inadequado, sedentarismo, obesidade, etc.

Até o cigarro contribui para dores na coluna, por interferir na circulação, prejudicando o fluxo sanguíneo na região, além de provocar inflamação das articulações.

Na maioria dos casos resolve-se o problema com remédios e fisioterapia, apenas uma pequena porcentagem tem indicação cirúrgica.

Para atenuar as dores e evitá-las, pratique atividades físicas, adote o alongamento como rotina, sempre que permanecer muito tempo na mesma posição, reserve uns minutinhos para dar uma esticada.

Utilize colchão com densidade adequada ao seu peso.
Na hora de dormir prefira a posição "de lado", com uma pequena almofada entre os joelhos, dessa maneira você deixa sua coluna bem alinhada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...