terça-feira, 29 de outubro de 2013

Você sabe o que é Haloterapia?



Haloterapia consiste num método bem simples, basta relaxar por 45 minutos numa sala com 4 toneladas de sal nas paredes, teto e chão. Enquanto uma máquina tritura mais grãos salgados que são lançados no recinto.

O objetivo é que o sal entre pelas vias respiratórias, chegando até o pulmão, onde ele gruda no muco e ajuda na expectoração.

O método é indicado a diversos problemas respiratórios (asma, fibrose cística, bronquite cronica, enfisema, tosse, rinite, sinusite) e  problemas dermatológicos (eczema, psoríase, dermatite). 

O princípio é o mesmo utilizado na inalação com soro fisiológico, que também possui sal na formulação, numa escala muito menor.

Apesar das indicações, o método ainda não tem comprovação científica, e, deve ser evitado por pessoas com doenças cardíacas, tuberculose ou câncer.



A idéia não é nova, surgiu na Polônia em 1843, quando um médico trabalhava nas minas de sal da região, ele observou que os mineiros não sofriam de problemas no aparelho respiratório e montou um hospital subterrâneo no local. Anos depois o método se espalhou por toda a Europa.

No Brasil:  São Paulo, Campinas, Brasília e Porto Alegre já contam com centros de haloterapia.

Embora adeptos do tratamento atestem sua eficácia, a haloterapia deve ser usada como tratamento complementar, não substituindo os tratamentos convencionais.




Meninas, se alguém já fez alguma sessão de haloterapia, vem contar pra gente se funciona mesmo, estou muito curiosa !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...