segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Banheiro organizado

Amo minha casa organizada, por isso fico inventando e reinventando coisas.
Prateleiras, caixas e suportes são sempre bem vindos para auxiliar nessa tarefa, e muitas vezes coisas que já temos em casa, podem ser utilizadas: potes, vidros, canecas viram porta pincéis, porta lápis, porta escova, etc

No banheiro acumulamos vários objetos, cosméticos, toalhas, etc, mas como fazer desse ambiente tão pequeno, um espaço, organizado e agradável?

É possível obter ótimos resultados com muita criatividade.

Vamos ver algumas idéias?



Em ambientes pequenos, todo espaço é válido, até o cantinho atrás do vaso sanitário, pode ser bem utilizado.






 Portas podem ganhar ganchos e suportes:




Prateleiras e suportes variados:







Os móveis devem ser bem pensados, dê preferência aos com gavetas e prateleiras internas. É fundamental que a madeira tenha tratamento adequado, por conta a umidade do ambiente.









Se espaço não for problema dá para criar espaços personalizados e funcionais:



Lembrando que banheiro é um ambiente úmido, que sofre oscilação constante de temperatura, deve-se evitar armazenar alguns produtos, como perfumes e maquiagens, nesse local.

Pelo mesmo motivo, evite objetos de armazenamento e decoração em papelão, vime e madeira, que absorvem água e podem apresentar fungos e mofo.
Suportes, vasos, potes e prateleiras em acrílico e vidro são uma ótima escolha, pois são bem higiênicos e de grande durabilidade. Pelo fato de serem transparentes também conferem um clima clean sempre bem vindos no banheiro.

Antes de comprar, olhe a sua volta, explore os armários de cozinha, pois bandejas, copos, canecas e outros objetos, podem ser perfeitamente adaptados. 

Na hora de organizar cada pessoa deve levar em consideração seus hábitos e necessidades pessoais, quais as peças e objetos mais utilizados, que devem ganhar prioridade e facilidade acesso.




Agora é só colocar as idéias em prática e tornar seu banheiro ainda melhor !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...